FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

FANUC amplia período de prova gratuito dos softwares ROBOGUIDE e CNC Guide

Estas duas ferramentas da FANUC podem ajudá-lo a preparar as suas linhas de produção para o periodo pós-pandemia Covid-19.

FANUC

Publireportagem

O período que estamos a viver coloca imensos desafios à indústria em todo o mundo. Muitas fábricas estão paradas ou com uma capacidade de produção limitada, os colaboradores trabalham por turnos ou a partir de casa, regressando apenas de forma gradual aos seus locais de trabalho. Apesar de toda esta situação, este é o momento de começar a preparar o regresso após a pandemia e um aspecto parece certo: a eficiência e a flexibidade, bem como o know-how dos colaboradores vão determinar o futuro das empresas.

Para apoiar as empresas neste processo, a FANUC, especialista em automação industrial, lançou uma oferta especial para os seus clientes: período de prova dos softwares ROBOGUIDE y CNC Guide gratuito alargado até ao final de setembro de 2020. Os clientes podem requisitar estes trials gratuitos. Após o período de prova, a FANUC oferece 25% de desconto sobre o preço de tabela na compra de licenças base CNC GUIDE & ROBOGUIDE (não acumulável com outras ofertas ou promoções).

«A situação atual é muito difícil para a maioria das indústrias, mas aqueles que começam agora a preparar-se para a próxima fase terão claramente uma vantagem e a FANUC apoiará esses clientes», diz Shinichi Tanzawa, Presidente & CEO da FANUC Europe Corporation. A própria FANUC aumentou o número de formações e webinars internos para os mais de 1600 colaboradores na Europa desde o início da pandemia. Foram também criadas inúmeras oportunidades de aprendizagem para os clientes. E é neste sentido que a FANUC está agora a intensificar as suas ações, oferecendo uma versão experimental gratuita dos programas ROBOGUIDE e CNC GUIDE.

O ROBOGUIDE é um software que permite simular os movimentos do robô e os comandos da aplicação, reduzindo significativamente o tempo necessário para criar novas configurações de movimento. Para garantir um impacto mínimo na produção, as células podem ser projetadas, testadas e modificadas em modo offline. Para poupar tempo de modelação 3D, os modelos podem ser importados de um PC como ficheiros CAD. A extensa biblioteca do software de simulação de robôs também permite que os utilizadores selecionem e modifiquem peças e dimensões de acordo com as suas necessidades. Projetado para ser intuitivo e extremamente fácil de usar, o ROBOGUIDE requer muito pouca, ou praticamente nenhuma, formação. Está também disponível com ferramentas específicas para cada aplicação.

O CNC GUIDE permite ao operário simular situações de programação e de operação e inclui o FANUC MANUAL GUIDE i. As ferramentas de desenvolvimento FANUC utilizadas pelos construtores de máquinas e OEM também podem ser testadas no ambiente de simulação. O CNC GUIDE pode ser executado num PC standard sem necessidade de hardware adicional. O CNC GUIDE é uma solução que pode ser utilizada no mundo académico, é uma solução de formação educativa e industrial facilmente implementável e com resultados positivos para os formandos.

«Após a pandemia ainda mais empresas reconhecerão a necessidade de automação», explica Tanzawa. «E a FANUC quer apoiar esses clientes, mas também está empenhada em ajudar na educação da próxima geração de programadores para a automação».

Mais informação já disponível