FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

FANUC 3D Vision Sensor 3DV/1600: uma visão mais ampla

Com uma área de medição excecionalmente grande, o novo FANUC 3D Vision Sensor 3DV/1600 melhora a eficiência de uma variedade de aplicações de armazenamento.

FANUC

A FANUC ampliou a sua gama de sistemas de visão com o novo modelo FANUC 3D Vision Sensor 3DV/1600 que apresenta uma área de medição de até 2000 mm na vertical e de até 3200 x 2800 mm na horizontal, convertendo-o na opção ideal para uma vasta gama de aplicações robóticas ao nível do armazenamento e logística, especialmente aplicações onde se utilizem objetos de grandes dimensões como caixas ou sacos empilhados numa palete.

Enquanto outros sensores de visão precisam de ser reposicionados várias vezes para capturar uma imagem completa de vista ampla, o Vision Sensor 3DV/1600 pode capturar e localizar objetos grandes em uma única imagem 3D. Com um tempo reduzido de aquisição de 300-700ms, o 3DV / 1600 reduz significativamente os tempos de ciclo, por exemplo ao despalatizar. E uma vez que o sensor não tem de se mover à volta da palete, pode ser montado de forma fixa reduzindo ainda mais os tempos de ciclo.

Graças ao design compacto, o FANUC 3D Vision Sensor 3DV/1600 também pode ser montado diretamente no robô, o que proporciona maior flexibilidade e elimina a necessidade de múltiplos sensores.

A câmara de alta resolução (2208 x 1920 pix) garante imagens 3D de alta qualidade, até mesmo de objetos em movimento e difíceis de detetar, como elementos brilhantes, escuros, multicoloridos ou semitransparentes, o que oferece uma maior fiabilidade em aplicações 3D de line-tracking e bin-picking, abrindo assim uma série de novas possibilidades.

Tal como acontece com todos os produtos da série de sensores de visão 3D da FANUC, o FANUC 3D Vision Sensor 3DV/1600 é fácil de instalar e configurar e pode ser completamente integrado nos robôs FANUC, eliminando assim as necessidades de cabos, interfaces complexas ou dispositivos externos. A configuração e programação do iRVision podem ser realizadas num PC ou no iPendant Touch.

Em conjunto, estas características fazem do FANUC 3D Vision Sensor 3DV/1600 uma opção flexível que pode adaptar-se a numerosas aplicações de produção e logística, permitindo alcançar fluxos de trabalho mais eficientes.