FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Empresa produz primeiro Leite de Burra Embalado

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA
Após vários anos em desenvolvimento, a Eurolactis lançou oficialmente o que diz ser o primeiro leite de burra do mundo em pacote. Os pacotes da Onalat contêm uma dose individual de 100 mililitros de leite inteiro de burra. O leite provém de explorações de burras da Eurolactis no sul de Itália, e, a sua venda foi iniciada em Modena (Itália), em dezembro de 2014.

Aplicando a tecnologia de injeção direta de vapor a 140ºC por alguns segundos, a Eurolactis é capaz de garantir que “cerca de 95%” dos benefícios nutricionais do leite crú de burra são assegurados. Em resultado disto, cada pacote de 100 mL contém 0,5 gramas de gordura, 1,6 gramas de proteína e 6,7 gramas de hidratos de carbono. O leite de burra é hipoalergénico por natureza e rico em vitamina C e ómega 3.

O fundador e chefe da Eurolactis, Pierluigi Orunesu, disse que o leite Onalat  deve ser visto como um suplemento, e não como uma bebida. “Você não vai beber o leite de burra como bebe o leite de vaca”, afirmou ele. “O produto pode, por exemplo, ser usado como um substituto para crianças que são alérgicas ao leite de vaca e idosos podem usá-lo por 10 dias a cada dois meses para melhorarem o seu sistema imunitário”.

Na Europa, onde o leite de burra tem “mais do que um âmbito infantil”, a Eurolactis garantiu vendas com diferentes empresas, Casino, em França, Esselunga, na Itália, e SicilConad, na Sicília, sendo que ainda está a negociar com duas empresas suiças.

Os pacotes individuais de 100 mL serão vendidos por preços entre 2,80€ e os 3,80€, que, embora caro, é 35% mais barato do que o leite de burra Onalat em pó, disse Orunesu. “Desde o inicio, a nossa vontade sempre foi trazer este leite mais valioso para o mercado ao melhor preço”.

A companhia também está a “explorar” oportunidades na Ásia, onde o leite de burra é considerado uma “beleza dentro dos produtos” e nos Estados Unidos, onde os consumidores estão “muito curiosos”.

“Os consumidores do Reino Unido também estão a procurar pelo leite de burra”, disse ele, mas ainda não têm parceiros nesse mercado de momento.

Orunesu especulou a possibilidade de lançar o leite Onalat em embalagens maiores no futuro. “O pacote de meio litro pode vir a ser lançado, mas ainda é muito cedo para falar disso”.

Ler aqui.