FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Di-soric: Tecnologias para a indústria da etiquetagem e rotulagem

Os processos de produção de etiquetas são cada vez mais específicos tendo em conta o grande número de aplicações e os diferentes tipos de etiquetas.

Com o propósito de poder automatizar diferentes etapas do processo de fabrico e diferentes tipos de máquinas, a di-soric tem uma ampla gama de sensores para a impressão, o revestimento; a laminação, bem como para o posicionamento de etiquetas.

alpha engenharia

Com os sensores da di-soric, de ajuste simples, pode-se obter uma produção rápida, confiável e flexível para diferentes produtos e lotes de diferentes tamanhos.

Desde uma simples deteção a um posicionamento, de elevada precisão, de um objeto, uma ampla gama de sensores são aplicados no processo produtivo de etiquetas.

O número de etiquetas aplicadas no mercado está aumentar constantemente. E o seu espectro varia desde as etiquetas transparentes, em que existe uma aparência de não rotulagem, às etiquetas impressas e parcialmente metálicas.

Os sensores para a indústria etiquetagem e rotulagem estão equipados com a função de autoaprendizagem. Em que pressionando um botão, enquanto a fita da etiqueta se move através do sensor, é possível determinar o ponto ideal de comutação. Desta forma, com o recurso de autoaprendizagem, as alterações extremamente rápidas da etiqueta são detetadas enquanto o processo de aplicação está a ser executado.
Além do botão de autoaprendizagem, existem versões com aprendizagem remota para sensores fotoelétricos, capacitivos e ultrassónicos.

Para garantir um rastreamento completo e seguro, muitos produtos são marcados com códigos e textos legíveis.
Com os equipamentos de visão e de ID, do fabricante di-soric, os códigos 1D e 2D, bem como o texto simples, podem ser lidos e verificados de forma confiável.

Para mais informações consulte a equipa comercial da Alpha Engenharia ou visite o website em www.alphaengenharia.pt/PR40.

DOWNLOAD: