FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Configurador online de calhas articuladas: Sistemas de fornecimento de energia em movimento prontos a ligar, facilmente configuráveis

A nova ferramenta online da igus permite uma rápida configuração de sistemas confecionados de calhas articuladas.

igus

Configuração rápida e fácil de sistemas de fornecimento de energia completos, agora assegurada pelo configurador de calhas articuladas da igus. Com a ferramenta online recentemente desenvolvida, os utilizadores podem projetar o seu próprio sistema de calha articulada confecionado e pronto a instalar com garantia, em apenas alguns passos. A separação interior é definida automaticamente e o utilizador recebe informação fiável quanto à durabilidade da calha articulada e dos cabos utilizados. Isto permite ao cliente escolher facilmente o sistema mais económico e adequado para a sua aplicação.

Agora é ainda mais fácil encontrar rapidamente uma calha articulada pronta a instalar com o configurador para calhas articuladas da igus. Com a ajuda da nova ferramenta online gratuita, os utilizadores podem projetar os seus sistemas de calhas articuladas num smartphone, tablet ou num computador. Quer se trate de uma aplicação sem suporte, deslizante ou suspensa, o configurador determina a calha articulada adequada. 

Para o efeito, o utilizador apenas tem de abrir o configurador de calhas articuladas, selecionar os cabos já confecionados ou não, introduzir os parâmetros ambientais e de aplicação, decidir qual a calha articulada adequada a partir de uma pré-seleção e configurá-la. No configurador de calhas articuladas, o utilizador pode escolher entre mais de 1300 cabos chainflex altamente flexíveis testados pela igus, bem como mais de 4200 cabos de motor confecionados readycable. Estes são testados e, tal como todos os cabos da igus, têm 36 meses de garantia. 

Com base nos cabos especificados e nos dados da aplicação, como o espaço de instalação, o movimento e o ambiente da calha articulada, o cliente pode escolher a solução mais económica entre uma seleção de 150 000 peças de calhas articuladas. Todos os produtos da igus são testados no seu laboratório com 3 800 metros quadrados.

Separação interior automática e cálculo da duração de vida

No configurador online é apresentada a solução da separação interior. Este utiliza inteligência artificial ou redes neurais para determinar a separação interior adequada para o conjunto de cabos definido, em segundos. Graças ao cálculo da duração de vida integrado, tanto para a calha articulada como para os cabos individuais, o cliente pode escolher com facilidade e rapidez o sistema mais económico que cumpre os seus requisitos com segurança.

Uma outra vantagem é o facto de a ferramenta inteligente verificar constantemente a aptidão da configuração, pelo que o utilizador pode ter a certeza de que os elementos estão corretamente conjugados.

Configurar em equipa e encomendar diretamente

O utilizador pode partilhar com outras pessoas o estado atual do processo na ferramenta online, a qualquer momento, por email ou hiperligação. Vários membros da equipa de diferentes departamentos podem projetar online, em conjunto, os sistemas de calha articulada, a qualquer momento, em qualquer lugar, e obter os ficheiros CAD. Com um clique, é possível descarregar a configuração ou adicioná-la ao carrinho de compras da loja online da igus.

O sistema de calha articulada confecionado e pronto a instalar, pode ser encomendado online, uma vez que a ferramenta determina preços e prazos de entrega para qualquer configuração. Em alternativa, o cliente também pode solicitar uma proposta individual para a sua configuração.