FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

CFD4CHEESE realiza webinar de encerramento do projeto

Com o objetivo de ajudar a melhorar a qualidade dos queijos DOP e a criar maior valor agregado no produto final, valorizando um produto artesanal com profundas raízes históricas e parte integrante do património alentejano, foi desenvolvido este projeto.

CFD4CHEESE

O Instituto Politécnico de Beja, em colaboração com os Institutos Politécnico de Portalegre e Politécnico de Setúbal, a FCT – Universidade Nova de Lisboa e o CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo, desenvolveram o projeto “CFD4CHEESE – Aplicação da mecânica dos fluídos computacional na otimização das condições de cura de queijos tradicionais”.

Deste trabalho resultou uma nova câmara de cura de queijo artesanal e uma aplicação para telemóvel com informação sobre a viabilidade económico-financeira que apoia os produtores na decisão do investimento nesta nova tecnologia.

No próximo dia 4 agosto de 2020, pelas 10 horas, através da plataforma Zoom e com transmissão em direto na página de Facebook do CFD4CHEESE, será possível conhecer em detalhe os estudos efetuados e as mais-valias dos produtos resultantes.