FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Aqualife cresce em Portugal - Mais e melhor serviço

A procura por produtos frescos de qualidade nos supermercados continua a aumentar. Os sistemas Aqualife para preservar produtos perecíveis através do controlo de humidade, tanto nas câmaras de exposição, quanto nas de conservação, atingiram um nível de excelência que se traduz numa maior procura pelos seus equipamentos. Após 20 anos de atividade e com uma longa presença no nosso país, a Aqualife abriu uma nova delegação em Portugal, com o objetivo de oferecer o melhor serviço possível.

Aqualife

Publireportagem

«Queremos continuar a fazer a diferença: com o melhor produto e melhor serviço técnico, continuamos a oferecer a atenção e a qualidade do serviço que nos define. Aumentamos a nossa equipa técnica e instalamos um showroom onde podemos observar os nossos sistemas de referência em operação e também os nossos mais recentes projetos inovadores».

Porque crescemos?

Antes de tudo, trata-se de enfrentar o seu principal desafio: «A capacidade e a qualidade do nosso serviço técnico e de assistência consegue diferenciar-nos, claramente, de qualquer concorrente. Queremos ser consistentes com a nossa filosofia diferencial e acreditamos que a confiança dos nossos clientes e do mercado exige um investimento da nossa parte numa infraestrutura para garantir o melhor serviço, a melhor resposta técnica, crescer com o mercado e também fornecer uma nova experiência que nos permita ver o próprio equipamento em operação nas nossas instalações».

Trata-se, também, de reforçar e ampliar a confiança dos seus clientes portugueses, que já conhecem as vantagens, o retorno e os benefícios dos sistemas Aqualife nas suas diversas operações.

Vantagens para os supermercados e consumidores

«Hoje, os nossos sistemas são os mais valorizados pelos nossos clientes e consumidores». Os benefícios para os supermercados são imediatos: a perda ou o desperdício de peso é reduzido significativamente e é um investimento muito lucrativo, na medida em que permite um rápido retorno. Uma grande superfície pode pagar o investimento em apenas 12 meses. Já o consumidor obtém um produto saudável, com todas as suas qualidades naturais, uma experiência de compra que reforça substancialmente a escolha do seu supermercado de referência e a sua lealdade.

A importância dos produtos frescos

De acordo com estudos de tendências adotadas pelos consumidores em 2019, foi confirmado o aumento nos gastos com produtos frescos e, embora certas compras específicas aumentem lentamente as compras online, a estratégia de produtos frescos é a que continua a fazer a diferença e a pesar mais na balança no ato de escolher um supermercado de eleição. Espera-se que em 2020 tal interesse continue a aumentar, juntamente com uma procura crescente por produtos biológicos e locais.

O consumidor quer uma dieta saudável e isso concentra a atenção na capacidade de gerir produtos frescos de forma eficaz. Os sistemas Aqualife não apenas fornecem conservação em condições ideais, como geram uma experiência visual em que é evidente o esforço para alcançar o “microclima” ideal e eficiente que irá tornar os produtos expostos atraentes e saudáveis, aumentando as vendas.

Novos desafios, novas ferramentas: Tecnologia e sustentabilidade

Desde a sua criação, a Aqualife dedicou todos os esforços necessários para atender aos mais exigentes padrões sanitários e poder certificar uma política de qualidade, segurança e sustentabilidade única no setor. Além das certificações ISO para Gestão da Qualidade e Saúde 9001, 22000 e 100030, a Aqualife possui a certificação ISO 14001, que credencia uma gestão ambiental eficiente.

Também o seu compromisso tecnológico levou a empresa a desenvolver ferramentas para o futuro. Ao utilizar tecnologias IOT, a Aqualife implementou o novo sistema de gestão, o AqualifeGS, que já instala equipamentos inteligentes. Esta ferramenta, desenvolvida em exclusivo pelo seu departamento de I+D+i, é capaz de gerir equipas remotamente de forma inteligente, central e eficaz, com a capacidade de analisar para prevenir e resolver qualquer incidente. Além disso, fornece ao cliente novas ferramentas de autocontrolo.

Visão de mercado

O seu foco não se limita à venda ao consumidor final. A Aqualife continuar a pesquisar para criar soluções otimizadas para várias atividades industriais e para ajudar a otimizar processos nos quais o controlo de humidade é essencial para a produtividade. O seu departamento de I+D+i continua a pesquisar e a desenvolver tecnologia para oferecer soluções avançadas, específicas e eficazes.

Em conclusão, este continua a crescer, com um passo firme, sem perder a sua essência e fiéis à sua filosofia de qualidade, atenção, serviço e proximidade.

Nas palavras de Mário Santos, delegado comercial em Portugal, «a inauguração da nova Delegação Ibérica Aqualife em Mafra é uma consequência natural do crescimento que alcançamos no mercado de distribuição de alimentos, mas, além disso, também é necessário que nos sintamos próximos dos nossos clientes, o que nos permite um serviço excelente e diferenciado».