FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

APP Advanced Products lança sistema inovador que encurta distâncias no transporte de produtos sensíveis

A APP Advanced Products, responsável por criar soluções que garantem a cadeia térmica dos produtos, acaba de lançar o Just in Temperature, um sistema que permite às empresas economizar tempo e recursos, ajudando a flexibilizar o envio de produtos para todo o mundo.

app

Todos os dias são transportados produtos que necessitam de temperatura controlada, essencial para que mantenham as suas caraterísticas originais. Alimentos ou medicamentos são alguns exemplos. Muitas vezes esses envios têm que ser feitos de forma rápida e imediata. Para isso é necessária uma solução de transporte que resolva a questão das diferenças de temperaturas que podem ocorrer entre o local de partida e o destino.

O Just in Temperature ajuda a simplificar a operação, sendo este sistema preparado de acordo com o perfil necessário para o envio.

Através deste sistema a APP consegue assegurar de forma eficiente, entregas urgentes.

Este sistema é o ideal, por exemplo, para o transporte de chocolate, produto muito suscetível a flutuações de temperatura (formação de açúcares), ser feito em perfeitas condições, de Portugal para Marrocos durante os meses de verão, época em que as temperaturas sobem acima dos 40 graus à sombra.

Com Just in Temperature, a APP assegura as temperaturas ótimas de armazenamento e transporte do chocolate, entre os 10 a 18 ° C, otimizando tempo e recursos, e conferindo ao produto um fator de diferenciação (sabor e imagem inalterados)

Este novo sistema da APP faz parte do seu conjunto de 507 soluções e acrescenta a capacidade de responder a desafios quase imediatos, permitindo que pequenas e médias empresas não necessitem de investir em equipamento de frio.