FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Aplicação dinamarquesa "salva" mil refeições de irem para o lixo

A "app" Too Good To Go chegou a Portugal no final de outubro e permite aos restaurantes, supermercados e hotéis colocarem à venda os excedentes alimentares.

Agroalimentar

A venda é possível através de um marketplace online (espaço de comércio eletrónico) e das chamadas «magic boxes» (“caixas surpresa” criadas pelos estabelecimentos) que, depois, são entregues aos consumidores.

Em Lisboa, mais de 70 estabelecimentos aderiram.

"A maior parte dos utilizadores são de Lisboa, no entanto há pessoas de outras regiões que já instalaram a aplicação e que estão ansiosas por experimentar assim que fique disponível nas suas cidades e/ou distritos”, afirma Madalena Rugeroni, ‘country manager’ da Too Good To Go Portugal. “Prova que os portugueses estão cada vez mais preocupados com o tema do desperdício alimentar e em adotar um consumo consciente e sustentável”, assegura.

A Too Good To Go já está presente em 13 países europeus: Dinamarca, Noruega, Holanda, Alemanha, Reino Unido, França, Bélgica, Suíça, Espanha, Polónia, Itália, Áustria e agora Portugal. No total, conta com 31 mil estabelecimentos parceiros e mais de 17 milhões de utilizadores que salvaram até ao momento mais de 23 milhões de refeições.

FONTE: Jornal Económico