FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

7ª edição do Lisbon Bar Show regista adesão massiva

O Lisbon Bar Show, um dos maiores eventos de cocktails e hospitalidade do país, e um dos mais importantes a nível internacional, encerra as portas desta edição registando mais de 6 mil visitantes provando, assim, o dinamismo da área, com grande afluência do público em geral. O sector da coquetelaria tem crescido exponencialmente a nível mundial e Portugal tem acompanhado esta tendência, servindo este evento como polo agregador das principais marcas e dos nomes que mais se destacam na indústria.

A sétima edição do evento reuniu prestigiados oradores como Ian Burrel, reconhecido embaixador mundial de rum, o casal Jared Browne Anistatia Miller, diretores da Mixellany Limited (empresa de consultoria) e responsáveis pela publicação de mais de 30 livros especializados em spirits, Patrick Pistolesi, de Roma, barman há 23 anos e cofundador do bar Drink KONG, Danil Nevsky, fundador e CEO do Indie Bartender, Nikos Bakoulis, fundador do aclamado The Clumsies Bar na Grécia, entre muitos outros, que partilharam o seu conhecimento com profissionais, amadores e curiosos.

Portugal esteve também representado com grandes e qualificados nomes, como a bartender Tatiana Cardoso, vencedora da categoria Melhor Bar maid pelo Lisbon Bar Show 2018 e 2019, João Sancheira, bartender vencedor do World Class 2021 em Portugal, e que atingiu o Top 10 mundial no mesmo ano ou Paulo Gomes, bartender renomeado e premiado e co-fundador dos bares lisboetas Monkey Mash e Red Frog.

França foi o país convidado desta edição e contou com Thomas Bertin, encarregado de negócio e chefe interino da Embaixada de França que esteve presente na cerimónia de abertura, Stéphane Moeslé, diretor de inovação em bebidas, o empresário e bartender Remy Savage e ainda os chefs Vincent Farges do restaurante Epur e Frederic Breitenbucher, chef do The Albatroz Hotel.

No decorrer do Lisbon Bar Show houve ainda espaço para palestras e workshops sobre diversos temas como pairings de cocktails em demostrações de showcooking com chefs portugueses e sobre sustentabilidade, um tema de relevo que tem estado na ordem do dia.

O Dia Nacional do Cocktail não foi esquecido e foi celebrado, no evento, com a elaboração de um mojito gigante, com cerca de 60 litros.

Este ano estiveram presentes 120 expositores no Lisbon Bar Show, com um acréscimo de participantes estrangeiros.

“O principal objetivo do Lisbon Bar Show é dar visibilidade ao que de melhor se faz no nosso país neste sector, ao mesmo tempo que se estabelecem pontes com os nomes mais relevantes a nível internacional, que temos trazido a Portugal. O evento tem vindo a crescer todos os anos e, após dois anos de interregno devido à pandemia, foi gratificante ver a alegria e entusiasmo dos expositores participantes ao voltarem ao networking que este evento proporciona e terem palco para apresentar as suas inovações”, afirma Alberto Pires, organizador do evento.

O Lisbon Bar Show é o evento de referência do sector das bebidas e da hospitalidade em Portugal. Através desta plataforma em constante crescimento, fornecedores, marcas, bartenders, especialistas e simples amadores de cocktails podem ficar a par das novidades e das últimas tendências do sector.