FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

XI Congresso Mundial de Presunto realizado em junho de 2022 em Espanha

Evento do género único no mundo, o Congresso Mundial de Presunto alcançou sucesso extraordinário desde a sua primeira edição em 2001, realizada em Córdoba, por ter conseguido reunir e compartilhar avanços e problemas no mesmo fórum, com centenas de  participantes e operadores do setor.

«O presunto reinventado em Segóvia», será o lema sob o qual os principais protagonistas da indústria do presunto curado irão reflectir durante três dias, de 8 a 10 de junho, na cidade de Segóvia, durante os quais serão apresentadas as principais novidades técnicas, produtivas e comerciais, de comunicação e marketing, voltadas para o futuro do setor.

O XI Congresso Mundial de Presunto (XICMJ) tem como objectivo aprofundar a produção, pesquisa e comercialização de presunto; apresentar as últimas tendências e novidades em nutrição e gastronomia; estudar os casos de sucesso e as melhores ferramentas de marketing e vendas que ajudarão o setor a melhorar a sua eficiência comercial.

Desta forma, o congresso pretende aumentar o prestígio do presunto curado nos cinco continentes e a importância de um setor de referência mundial e promover o consumo.

Os organizadores do XICMJ pretendem que a décima primeira edição seja uma vitrine para empresas que desejam patrocinar o evento e acreditam que servirá para posicionar as marcas e contatar inúmeros profissionais do setor.

No momento, as comissões de trabalho encontram-se a preparar o programa, que já está bastante avançado e, além disso, nesta edição o Congresso terá a presidência honorária de Sua Majestade, o Rei Felipe VI.

Em comunicado, o XI Congresso Mundial de Presunto (XICMJ), organizado pela Associação Nacional de Indústrias de Carnes da Espanha (Anice), a Federação Empresarial de Carnes e Indústrias de Carnes (Fecic) e o Consórcio Espanhol de Presunto Serrano, procura patrocinadores para colaborar com a entidade nesta edição.

Os interessados em patrocinar o congresso, deverão entrar em contato enviando um e-mail para info@congresomundialdeljamon.es.