FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

PortugalFoods realiza webinar – Embalagem: Tendências e Oportunidades

A PortugalFoods realiza, no dia 1 de junho, pelas 15h00, um webinar sobre o tema da Embalagem para produtos do setor agroalimentar, nomeadamente as suas tendências e oportunidades em 2021.

embalagens

O webinar “Embalagem: tendências e oportunidades” decorre no âmbito do projeto PortugalFoods_Qualifica e tem como objetivo debater como é que os eventos que marcaram o ano de 2020 – nomeadamente a pandemia e as alterações que provocou nos hábitos dos consumidores – transformaram a forma como nos relacionamos com o consumo e com os produtos e como é que isso se reflete, também, nas próprias embalagens.

As Tendências de embalagem dos produtos em 2021 encontram nas mudanças de comportamento dos consumidores a sua justificação sendo que, à medida que a normalidade se reinstala, a embalagem pode tornar-se, ainda mais, numa confirmação de uma garantia de confiança, segurança e até de fidelização em relação aos produtos consumidos.

Acessibilidade, conveniência e proteção são valores que estão no topo da hierarquia que define a escolha dos consumidores no momento de decisão.

Neste encontro virtual, em que serão apresentadas as Tendências Mundiais em embalagem, a análise irá centrar-se nos conceitos de embalagem inteligente e no design de embalagem. A reflexão incidirá sobre a perspetiva científica versus a empresarial, trazendo para o debate a experiência e desafios de empresas e academia, parceiros indissociáveis nesta dimensão do mercado de consumo.

PROGRAMA

15h00 | Boas-vindas: Deolinda Silva, PortugalFoods

15h15 | Tendências mundiais em embalagem para 2021 Teresa Carvalho, PortugalFoods

15h45 | Smart Packaging Luís Pereira, AlmaScience CoLab

16h00 | Packaging Design Margarida Azevedo, ESAD

16h15 | Embalagem: Perspetiva científica e empresarial

Moderação: Fátima Poças, ESB-UCP

Luís Pereira, AlmaScience CoLab

Manuel Pizarro, Advanced Products Portugal

Henrique Prucha, Sociedade da Água de Monchique

17h00 | Notas finais: Deolinda Silva, PortugalFoods

 

Este webinar decorrerá na plataforma Zoom e a participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

Poderá também assistir através do canal da PortugalFoods no Youtube.

Ação financiada pelo COMPETE2020, Portugal2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.