FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Webinar: Eficiência Energética no setor Agroalimentar

 A Ordem dos Engenheiros vai promover em 2021 um ciclo de conferências online sobre a ‘Eficiência Energética no setor Agroalimentar’.

eficiência energética

A organização é do Conselho Regional de Colégio de Engenharia Agronómica da Região Sul  e o primeiro destes webinars incidirá sobre "Investigação, Impactos e Soluções", tendo lugar no dia 18 de março, através da plataforma Zoom.

Este ciclo está integrado no âmbito da declaração de 2021 como “Ano OE da Eficiência Energética/Economia Circular”, definida pelo Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros. Serão abordadas algumas questões relacionadas com esta temática, por um diversificado painel de oradores, altamente qualificados.

«A Eficiência Energética constitui uma componente essencial da sustentabilidade da utilização dos recursos a que estamos obrigados, individual e coletivamente, numa luta comum pela sobrevivência do planeta», afirmam os organizadores, acrescentando que «todos somos chamados a colaborar neste desígnio, pelo que importa conhecer não apenas a fundamentação científica e técnica das várias opções em presença, mas também analisar os resultados práticos da sua aplicação nos diversos domínios de atividade que felizmente vão já existindo».

Ao longo dos quatro webinars previstos (um por trimestre), serão analisadas as diferentes perspetivas de abordar esta questão, de acordo com as visões distintas dos vários subsetores da fileira agroalimentar.

Este primeiro webinar conta com as intervenções de José Pedro Salema, da EDIA; José Núncio, da FENAREG; Luís Fialho, da Universidade de Évora; bem como Cláudia Costa e Eduardo Oliveira e Sousa, da CAP.

Pode consultar o Programa aqui.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e podem ser feitas até ao dia 16 de março.