FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Vinhos Portugueses ganham 7 medalhas no Canadá

21870Os vinhos portugueses conquistaram um total de sete medalhas durante o concurso vínico WineAlign World Wine Awards que decorreu recentemente no Canadá.

A categoria de “Vinhos Fortificados” foi a que mais criações nacionais distinguiu, com quatro vinhos do Douro galardoados, dois deles da Graham’s (Graham’s 2008 Late Bottled Vintage Port e Graham’s 20 Year Old Tawny), um da Taylor’s (Taylor Fladgate 10 Year Old Tawny Port) e um da Warre’s (Warre’s Otima 10 Year Old Port).

A representação lusitana estendeu-se também à categoria dos “Rosés”, com um rosé português, o Vila Real 2013 Rosé, igualmente produzido no Vale do Douro, a ser mesmo considerado o melhor da competição canadiana.

Portugal foi ainda galardoado nas categorias de “Red Blends”, onde o Caves Velhas Topazio 2012 Douro Red foi um dos escolhidos pelo júri no segmento de vinhos com preço abaixo dos 15 dólares, aproximadamente 12 euros, e de “White Blends”, que premiou também por decisão dos jurados e no mesmo segmento de preço o Vinho Verde Gazela.

Todos os vinhos distinguidos foram escolhidos através de provas cegas e avaliados, independentemente da região de origem, em diferentes categorias através de um sistema de 100 pontos.

O júri do concurso integrou alguns dos mais reputados especialistas em vinhos do Canadá, desde críticos a jornalistas, “sommeliers”, compradores e profissionais da indústria.

A competição premiou, também, e com particular destaque, produções vinícolas do país organizador, do Chile, Argentina, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, França e Itália.

Ler aqui.