FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Vinhos: os mercados-alvo em 2019 para Portugal

  • 03 dezembro 2018, segunda-feira
  • mercados

A fileira do vinho de Portugal irá em 2019 investir 14 milhões de euros na promoção internacional, cabendo à ViniPortugal cerca de 6,5 milhões de euros, dos quais 60% deste valor a ser destinado aos quatro principais mercados desta estratégia – Estados Unidos da América, Canadá, China e Brasil.

vinhos

A integração da Dinamarca e do México no plano de acção para o próximo ano, elevando para 16 mercados estratégicos, e a aposta crescente em eventos para consumidores para dar a conhecer a qualidade e diversidade dos vinhos portugueses são as grandes novidades do Plano Sectorial de Marketing e Promoção para 2019 da ViniPortugal, que tem a chancela “Wines of Portugal”.

Para Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, «as apostas da estratégia de promoção para o próximo ano espelham uma ambição clara em levar a chancela “Wines of Portugal” a um número cada vez mais crescente de destinos de exportação. Entendemos que, para além dos Estados Unidos, Canadá, China e Brasil, que estão no topo do nosso investimento pelo crescimento que temos vindo a conquistar de forma consistente, é estratégico explorar outras oportunidades para darmos seguimento à estratégia de diversificação de mercados. É nesse contexto que em 2019 vamos apostar na Dinamarca e no México, dando seguimento ao bom acolhimento que os vinhos portugueses têm tido nestes territórios».

Fonte: Hipersuper