Vinhos do Tejo levou a maior comitiva de sempre à ProWein

19 produtores marcaram presença na maior feira mundial do setor.

vinhos

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) levou, pelo quinto ano consecutivo, os Vinhos do Tejo à ProWein, em Dusseldorf, na Alemanha.

De 17 a 19 de março, a edição deste ano assinalou o 25.º aniversário da maior e mais importante feira de vinho do mundo.

Foram 19 os produtores que se fizeram representar de forma concertada e em cluster, mostrando que a união faz a força e impera na região.

O maior número de agentes económicos alguma vez alcançado ocupou um stand de quase 100 metros quadrados, localizado no Hall 10.

De entre os cerca de 60.000 visitantes da ProWein, muitos foram os que tiveram a oportunidade de conhecer e degustar diferentes estilos de vinhos produzidos na eclética região vitivinícola do Tejo.

De destacar a presença do primeiro-ministro António Costa, do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural Luís Capoulas Santos e restante comitiva governamental, que visitaram a feira no dia de abertura. Também Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, esteve à conversa com os produtores e Luís de Castro, presidente da CVR Tejo.

Em paralelo, o espaço da ViniPortugal (Hall 10, C06), recebeu, no dia 18 de março, uma masterclass de Vinhos do Tejo de colheitas antigas.

A prova foi conduzida pelo sommelier Andrzej Strzelczyk, embaixador dos Vinhos do Tejo na Polónia, sendo dirigida a importadores e distribuidores.

O objetivo foi mostrar a capacidade de evolução e o potencial de envelhecimento dos néctares da região.