FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Vinhos de Portugal rumam ao Canadá

Os produtores nacionais de vinho vão participar nas Grandes Provas no Canadá desde ontem e até amanhã, dia 27 de abril, em Toronto e Montreal e no dia 2 de Maio em Vancouver. Esta é uma presença promovida pela ViniPortugal através da sua marca para os mercados internacionais, a Wines of Portugal.

Dirigida a 650 profissionais, a ViniPortugal organiza estas três provas com o objetivo de criar novas oportunidades de negócio aos produtores portugueses neste mercado e reforçar a notoriedade dos vinhos nacionais no Canadá.

“Os vinhos portugueses estão em voga em todo o mundo e no Canadá não é excepção. Este mercado é o 7º país de destino dos vinhos de Portugal, onde registámos, em 2021, 50 milhões de euros em vendas. É por isso que estes encontros presenciais de promoção são de grande relevância para os produtores que, por um lado, se aproximam do sector local e reforçam a sua notoriedade e, por outro, asseguram as suas vendas e garantem que este ano será marcado por mais uma excelente performance” refere Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal.

Nas três cidades vão ser realizados Workshops para produtores, orientados por empresas e associações locais do sector, nomeadamente a Sopexa Canada, a SAQ e a IVSA - Import Vintners & Spirits Association; Seminários realizados pelos formadores da Wines of Portugal, Sofia Salvador e Eugénio Jardim; e, por último, para assinalar cada dia das Grandes Provas do Canadá ocorrerá um Grand Tasting com 150 a 300 pessoas.

No decorrer desta presença e com o objectivo de reforçar a notoriedade dos vinhos portugueses neste mercado, a Wines of Portugal vai ainda participar a 8ª edição do Coeurs Battants, evento organizado pelo Emerging Leaders Comittee, em benefício do Instituto do Coração de Montreal (MHI), marcado para 28 de Abril. No evento, em que se esperam 450 a 500 jovens da elite de Montreal, a marca da ViniPortugal contará com um bar exclusivo onde dará a provar 10 vinhos de diferentes produtores.

A ViniPortugal tem vindo a comunicar através da marca Wines of Portugal em mais de 20 mercados internacionais, entre os quais o Canadá, sempre com o intuito de reforçar a qualidade dos vinhos portugueses. Em paralelo a missão é também posicionar o país enquanto um produtor de vinho de excelência, tornando-o uma referência a nível mundial.