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Revista TecnoAlimentar

Vinho português lidera consumo em Angola

As aquisições angolanas de vinhos portugueses, os quais detêm uma quota de mercado de 70% naquele país, foram de 72 milhões de euros (13.392 milhões de kwanzas) em 2015, declarou esta semana ao Jornal de Angola a responsável de estudos de mercado de uma associação lusa de vinicultores.

«Angola continua a ser um mercado importante para os vinhos produzidos em Portugal», até porque «os consumidores angolanos gostam daquilo que genuinamente Portugal produz em termos vinícolas», considerou Sónia Vieira.

A responsável por estudos de mercado reconheceu que, dada a conjuntura, as exportações de vinhos para Angola diminuiu em 25% no ano passado, mas mesmo assim «adivinha-se um futuro importante».

«A atual conjuntura é transversal a todos os produtos. É uma situação que nos preocupa, mas estamos esperançosos num futuro melhor», minimizou. Acrescentou que é normal que se esteja mais contido para se perceber quando é que esta crise começa a retroceder, «mas Angola vai continuar a ser um grande mercado para os empresários portugueses», assegurou.