FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Vera Almond conquista Sabor do Ano 2023

A amêndoa Vera Almond conquistou, pela primeira vez, o Prémio Sabor do Ano 2023. Nas três gamas submetidas a prova – Natural, Sweet e Gourmet – os consumidores destacaram o aspeto, a textura e o sabor das amêndoas produzidas no interior de Portugal, entre Idanha-a-Nova e o Fundão.

A amêndoa da gama Sweet, de sabor Mel e Sal marinho, alcançou a pontuação mais alta, com 8,7 numa escala de 10. A Natural, que oferece a amêndoa inteira e com pele, alcançou 8,4 na classificação geral e a Gourmet, de Alecrim e Sal, 8.0.

Criada diretamente pelo produtor, a Vera Almond dispõe de três gamas de produto e promete, em breve, lançar novos sabores. A marca portuguesa de amêndoa é produzida com recursos a técnicas de agricultura regenerativa, com respeito pelo solo, pela água e pela biodiversidade, e está à venda em exclusivo nas prateleiras das lojas Continente de todo o país.

David Carvalho, CEO do Grupo Veracruz, que detém a marca Vera Almond, destaca a importância deste prémio: “A conquista do Prémio Sabor do Ano 2023 dá-nos uma enorme inspiração e motivação para corresponder às melhores expetativas dos consumidores. A Vera Almond é uma marca de amêndoa portuguesa, perfeita para todos os momentos e produzida em harmonia com a natureza e os seus recursos, o que lhe confere um sabor, doçura e crocância natural. Vamos surpreender cada vez mais!”

O Sabor do Ano é um Prémio referência para as marcas e consumidores, que utiliza uma metodologia própria, com recurso a provas sem referência à marca. Para ser premiado Sabor do Ano, o produto tem de obter a nota mais alta entre os concorrentes, assim como uma nota superior a 6, numa escala de 1 a 10.