FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Universidade Católica acolhe seminário sobre alergénios e alimentos

No próximo dia 31 de janeiro, a Escola Superior de Biotecnologia recebe o seminário " Alergénios e Alimentos”.

O evento acontece pelas 14h30, no campus Porto da Universidade Católica Portuguesa, Edifício de Biotecnologia, Sala EBI008 (piso 0).

A alimentação é um dos principais fatores que contribui para a manutenção da saúde e para a prevenção das doenças. As alergias alimentares são um problema de saúde pública crescente e por isso um tema de preocupação para a todos os intervenientes da cadeia alimentar. A exposição acidental dos consumidores a alergénios, não é incomum, pelo que se torna fundamental que os estabelecimentos de restauração coletiva e a indústria alimentar, implementem procedimentos de prevenção à contaminação cruzada, ao longo dos seus processos de confeção e preparação de géneros alimentícios.

Neste seminário, dirigido a profissionais da área alimentar, pretende-se abordar os conceitos gerais sobre alergias alimentares e alimentos relacionados; dar a conhecer dados epidemiológicos sobre alergias alimentares; identificar os alergénios alimentares de comunicação obrigatória; e a gestão de alergénios aplicados à restauração e à Indústria Alimentar.

As inscrições estão abertas.