UNAVE promove curso de marketing e vendas de vinhos
O vinho é um produto de relevância económica, social e territorial, cuja comercialização, nomeadamente nos mercados internacionais, coloca desafios acrescidos às empresas e aos seus profissionais, tornando urgente a adoção de estratégias de marketing e venda eficazes, tanto nos canais de comunicação tradicionais como nos novos meios de comunicação, designadamente no digital.
Procurando ir ao encontro das necessidades dos agentes económicos do setor, a UNAVE – Associação para Formação Profissional e Investigação de Aveiro, vai realizar, com início a 28 de setembro, uma nova edição do curso de Técnicas Comerciais e Marketing de Vinhos, revista, atualizada e melhorada (daí a nova designação: Marketing e Vendas de Vinhos), cuja primeira edição, realizada há dois anos, constituiu, na opinião dos formandos, um sucesso.
Tal como a edição anterior, o curso constará de 80 horas de formação em regime presencial, realizar-se -á em horário pós-laboral (sextas-feiras depois das 18 horas e sábados todo o dia) e confere 8 ECTS, que, como se sabe, contam para efeitos de continuação de estudos superiores.
O objetivo central desta formação visa contribuir para o aumento da competitividade das empresas do setor vitivinícola, através da capacitação dos seus profissionais com competências comerciais e de marketing adequadas ao contexto que o setor enfrenta a nível global.
O curso foi pensado para profissionais que já trabalham ou que pretendam vir trabalhar no setor vitivinícola, quer em empresas produtoras quer em distribuidores, e que exerçam ou pretendam vir a exercer funções comerciais ou outras relacionadas com o mercado, incluindo a comunicação, o marketing e a distribuição, a nível nacional e internacional.
A formação é preferencialmente destinada a licenciados em outras áreas que não o marketing, mas é, também, adequada a profissionais com experiência no setor não detentores de formação superior.
Informação detalhada e inscrições disponíveis aqui.