FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

UE é líder no Mercado dos Corantes Naturais

Os corantes naturais ganham terreno na alimentação. Estas são as conclusões de um estudo da Mintel. Esta tendência global está a ser liderada pela União Europeia, onde a procura por corantes naturais implicou um aumento significativo do mercado, que se prevê que continue a crescer nos próximos anos, ainda que de forma mais lenta. prevê-se um crescimento de 6,4% até 2020.

Este crescimento é sustentado pelo avanço nas tecnologias da indúsrtia alimentar, pelo interesse do cosnumidor em alimentos mais saudáveis que incorporam corantes naturais e uma legislação europeia favorável, mas não está isento de dificuldades:

– Dificuldades na procura de novos corantes naturais, por exemplo, para substituir aqueles que o consumidor já não aprecia ou a luta por encontrar corantes naturais aptor para a obtenção de azuis e verdes naturais que até ao momento foram extraídos da spirulina mas que, sobretudo para a cor verde, não oferece estabilidade suficiente.

– Prevê-se que a União Europeia irá perder cota de mercado relativamente à América do Norte, ainda que se preveja que continuará a liderar o mercado até 2020.

Ler aqui.