FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Tetra Pak oferece soluções de tratamento totalmente personalizáveis

Apresentado primeiro portfolio modular da indústria.

terta pak

A Tetra Pak lançou o Intelligent Customisation, um portfolio modular pioneiro na indústria e que a empresa vai utilizar para oferecer soluções de tratamento personalizadas para os produtores de alimentos e bebidas. Os testes feitos com clientes na Europa foram bem-sucedidos e a solução está agora disponível no mercado.

Este novo portfolio combina as tecnologias de processamento da empresa e a sua experiência global em produtos lácteos, bebidas e refeições pré-preparadas, em módulos personalizados. Com base nisto, cada solução de tratamento pode ser única e desenvolvida para responder às necessidades específicas de cada cliente.

Ola Elmqvist, Vice-Presidente da Área de Alimentos Líquidos da Tetra Pak afirma: «com o nosso novo portfolio modular, estamos a trabalhar com o cliente de uma forma totalmente colaborativa. Isto é crucial para o negócio, dado que cada cliente tem prioridades, desafios e necessidades diferentes, que se vão alterando ao longo do tempo. Começamos por perceber de forma detalhada o negócio do cliente, os produtos, os processos de produção, tempos de execução, custos de operação e os seus objetivos a curto e longo prazo. Com este conhecimento aprofundado, somos capazes de oferecer soluções de tratamento totalmente personalizáveis que acrescentam valor aos negócios dos nossos clientes».

Alexander Belyanov, diretor da OJSC Bogdanovich GMZ diz que «a Tetra Pak é um parceiro de inovação vital para nós. Após as conversações detalhadas sobre o desenvolvimento do conceito e o design da nova plataforma, a Tetra Pak conseguiu fornecer-nos uma nova linha de processamento que foi desenvolvida especificamente de acordo com as nossas necessidades, para melhorar a performance do nosso processo produtivo. O novo modelo é mais conveniente em termos de instalação, eficiência e desempenho, para além de que todas as ligações do serviço de aquecimento estão instaladas no mesmo local, tornando-o mais prático».

Este novo portfolio significa também que a Tetra Pak pode oferecer flexibilidade e atualização total para dar suporte às necessidades atuais e futuras dos seus clientes.

As soluções podem ser atualizadas para fazer face à expansão de um produto do cliente, como por exemplo, um cliente que produz leite e natas e pretende expandir a produção para bebidas com partículas, ou que produz alimentos para bebés em puré e pretende alargar a produção a outros produtos alimentares preparados.

Este novo portfolio modular personalizável integra sete soluções de tratamento num só processo, disponibilizando características e funcionalidade consistentes, assim como flexibilidade total para atualizar e adaptar estas soluções. Elas são:

- o Tetra Pak® Pasteurizer D

- o Tetra Pak® Indirect UHT unit DE e DC

- o Tetra Pak® Pasteurizer BE e BC

- o Tetra Pak® Pasteurizer PFC

- o Tetra Pak® Indirect UHT unit PFF

· Estas soluções de tratamento integradas incluem as seguintes categorias: lácteos, bebidas e refeições preparadas

· É uma interface automatizada e um portfolio de tratamento totalmente novos e pioneiros nesta indústria

· A nova interface automatizada é de muito fácil utilizaçã para os operadores devido à sua integração perfeita (fácil de aprender e utilizar)

· Novo design do sistema de tratamento com serviços melhorados – múltiplas áreas de fácil acesso e áreas “step-in”.