FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Tetra Pak lança Manual para garantir Qualidade do Leite Cru na produção UHT

???????????????????????????????A Tetra Pak lançou hoje o manual “O papel da qualidade do leite cru na produção UHT”. Desenvolvido, essencialmente, para apoiar os responsáveis de qualidade nas empresas de laticínios dos mercados emergentes, este manual baseia-se nas melhores práticas de empresas lácteas líderes quanto ao modo de garantir a qualidade do leite cru (leite no seu estado natural) antes do tratamento. O manual centra-se em aspetos fundamentais, tais como operações nas unidades de produção de leite, transporte do leite cru, manuseamento e teste nas unidades de tratamento.

 

“A qualidade do leite cru tem um significativo impacto na qualidade final dos produtos UHT, além de afetar a eficiência e os custos operacionais dos equipamentos de tratamento”, refere Bengt Eliasson, gestor do Centro Especializado em Sistemas para Bebidas & Produtos Lácteos da Tetra Pak. O responsável sublinha ainda que “a indústria de laticínios está mais competitiva; as empresas de laticínios devem ser capazes de suportar mais horas de funcionamento e de minimizar os problemas de manutenção nas suas unidades. Os nossos clientes estão bem cientes que estas medidas têm um papel fundamental na oferta de produtos de elevada qualidade que ajudem a garantir a competitividade do setor nos seus mercados. Por último, uma consistente capacidade de desenvolver produtos de elevada qualidade permitirá às empresas de laticínios proteger e manter a vitalidade das suas relações com os consumidores.”

 

“Este novo manual oferece um guia detalhado para apoiar os programas de gestão da qualidade já implementados pelas empresas. Como resultado da colaboração com a empresa-irmã DeLaval, líder mundial em equipamentos de ordenha e soluções para produção de leite, pretendemos oferecer uma abordagem holística que ajude as empresas a responder às pressões da concorrência, mantendo a consistência e a qualidade no ciclo de tratamento, da quinta até à loja.”

 

Manual disponível através do link: http://www.tetrapak.com/about-tetra-pak/cases/how-milk-quality-affects-your-uht-dairy-products