Tetra Pak lança em Portugal a campanha: "Boa Embalagem para um Planeta Melhor"

A internacional desenvolveu uma campanha informativa que tem como objetivo dar a conhecer os benefícios ambientais das suas embalagens aos consumidores portugueses.

 

"A Tetra Pak tem um compromisso assumido com o meio ambiente e estabeleceu como prioridade reduzir ao máximo o impacto no planeta", é possível ler-se no comunicado emitido pela empresa.

A campanha está disponível num website, que foi lançado na Península Ibérica, e explica os três pilares da empresa, que consistem na renovabilidade, nas baixas emissões de CO2 e na reciclabilidade.

A Tetra Pak deixa assim à disposição do consumidor um conjunto de conteúdos, desde infografias a vídeos, que "mostram as vantagens ambientais das embalagens de cartão para bebidas em comparação com outras alternativas, através de informação detalhada sobre a origem das matérias primas, a redução de emissões de CO2. o uso de plásticos de origem vegetal, o consumo de cartão proveniente de florestas geridas de forma responsável, a consciencialização da importância da reciclagem e a explicação do processo de reciclagem das embalagens".

O projeto já registou mais de 10 000 visitantes em todo o país.