FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Tetra Pak e Compal unem-se em nova campanha de incentivo à reciclagem

Tetra Pak e a Compal voltam a unir esforços numa campanha de comunicação que promove a reciclagem das embalagens da Tetra Pak da marca Compal no ecoponto amarelo. A campanha arrancou no mês de março, com uma rede de mupis na área metropolitana de Lisboa, e terá uma duração de três semanas.

As mensagens da campanha são claras - “Embalagens vazias da Tetra Pak vão para o ecoponto amarelo” e “Recicle. A natureza agradece” - e podem ser encontradas numa rede de 300 mupis ilustrados com imagens de duas embalagens de sumo da marca Compal, impressas em papel reciclado.  

Os mupis vão estar distribuídos desde o Parque das Nações até Cascais, e ficarão próximos das escolas, com o objetivo de sensibilizar também as camadas mais jovens para esta temática, sendo igualmente importantes para fomentar hábitos de reciclagem junto do seu núcleo familiar.

Esta iniciativa surge com o objetivo de esclarecer os consumidores que as embalagens Tetra Pak de sumos da marca Compal, devem ser colocadas no ecoponto amarelo, de os incentivar a reciclar as suas embalagens e a criar hábitos mais sustentáveis – uma vez que há ainda um grande potencial de crescimento das taxas de reciclagem em Portugal.

Ingrid Falcão, responsável pela área de sustentabilidade da Tetra Pak Ibéria, afirma: “Apesar de ainda termos um longo caminho a percorrer, temos desenvolvido, em conjunto com a Compal, inúmeras iniciativas com o objetivo de incentivar a reciclagem deste tipo de embalagens. É importante apostar na sensibilização dos portugueses para que reciclem as suas embalagens no único sítio que pode dar continuidade ao seu ciclo de vida – o ecoponto amarelo. Esperamos que o impacto desta campanha leve os portugueses a adotar hábitos mais sustentáveis.”

Rodrigo Costa, diretor de Marketing da Sumol+Compal para Portugal e Espanha afirma: “A circularidade das embalagens vazias é uma prioridade para a marca Compal, e como tal é nosso dever sensibilizar as pessoas para uma reciclagem feita de forma correta. Este tipo de iniciativas, feitas em conjunto com o nosso parceiro Tetra Pak, são muito importantes para informar que o local certo para as embalagens vazias de Compal neste formato é de facto o ecoponto amarelo. Esta é uma parceria de longa data em torno de um objetivo presente e futuro, o de garantir uma pegada ambiental cada vez mais reduzida da nossa marca”.