FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Tetra Pak abre centro de produção de queijo na Polónia

A Tetra Pak anunciou a abertura da unidade de €25 milhões na Polónia. Esta consiste numa tentativa de impulsionar as soluções de produção de queijo e ajudar os seus clientes a atender à crescente demanda dos consumidores.

Localizado em Olszytn, nordeste da Polónia, o centro vai empregar mais de 350 trabalhadores em engenharia, produção e gestão de negócios.

O novo centro possui instalações de engenharia em grande escala, incluindo um projeto de processo de fabricação de queijos, engenharia mecánica, automação e engenharia elétrica. O local também oferece instalações para vendas e para a fabricação das próprias soluções de processo.

O investimento irá duplicar a capacidade de solução para produção de queijos no país e irá permitir testes extensivos de equipamentos.

De acordo com a Tetra Pak, o mercado global de queijos deve crescer muito devido à demanda de queijo semiduro e mozarela. 

"Uma das principais razões pelas quais escolhemos Olsztyn é a sua excelente localização, bem no coração de uma região com uma grande tradição de lacticínios e excelente base de talentos em engenharia de alimentos. Isso significa que estamos perfeitamente posicionados para atender não apenas nossos clientes na Polónia, mas também em toda a Europa", afirmou Ola Elmqvist, vice-presidente executivo de Soluções e Equipamentos de Processamento da Tetra Pak.

Como parte de seu compromisso com a sustentabilidade ambiental, e com o objetivo de minimizar sua pegada ambiental, o local possui um sistema de controlo climático totalmente automático, que funciona a ventilação e a luz solar, e um sistema de coleta de água da chuva, que fornece água para manutenção do local.

Fonte: ANILAC