SuperLab: comércio alimentar no futuro

A Evvo Retail, empresa de inovação no ponto de venda especializada em supermercados, em colaboração com a Porcelanosa, apresenta o projeto SuperLab para mostrar as novas tendências no comércio alimentar no futuro.

alimentar

Segundo a iniciativa, a ética, a sustentabilidade, o aproveitamento dos alimentos e o controlo na geração de resíduos serão os valores desta nova experiência de compra. Após três anos de investigação e análise, o SuperLab propõe um processo de compra personalizado, em que a tecnologia é a principal ferramenta.

O projeto antecipa as tendências futuras unindo os conceitos de loja física e online, propondo uma experiência para o utilizador interativa. Toca aspetos como a introdução da realidade virtual e o domínio da compra digital.

«As insígnias que queiram continuar a apostar na compra nas lojas físicas deverão oferecer aos utilizadores novas experiências de compra para justificar essa visita», indica a Evvo Retail.

Outra tendência do supermercado do futuro é a importância dos valores éticos na relação com a produção sustentável de alimentos e a preservação do meio ambiente.

O SuperLab apostará na agricultura biodinâmica e oferecerá alimentos que respeitem o seu ciclo de vida natural, sem utilizar substâncias químicas bem recursos naturais desnecessários.

O SuperLab também propõe o mínimo de stock possível, eliminar os grandes lineares convencionais e evitar o desperdício de alimentos.

Os edifícios serão feitos de materiais ecológicos e que permitam a sua fácil reciclagem ou reutilização em remodelações posteriores. Toda a energia será renovável.

Fonte: Grande Consumo