FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Sonae alia-se à European Green Week e oferece formação em Sustentabilidade

A Sonae está a disponibilizar uma plataforma online com conteúdos lúdico-pedagógicos sobre Sustentabilidade, gratuita e aberta a todos. A iniciativa realiza-se no âmbito da European Green Week (Semana Verde Europeia) e pretende ajudar os participantes a entender os conceitos e adotar melhores práticas de sustentabilidade.

“À medida que o mundo se torna cada vez mais instável e os recursos do nosso planeta estão sob ameaça severa, cabe a cada um de nós contribuir para um desenvolvimento em equilíbrio com o planeta e inclusivo. Por isso, na Sonae decidimos partilhar com a comunidade o nosso conhecimento em sustentabilidade e dicas de boas práticas, contribuindo para que indivíduos e instituições possam tomar decisões mais conscientes hoje rumo a um amanhã melhor para todos”, afirma Sónia Cardoso, diretora de Sustentabilidade da Sonae.

A formação online é composta por seis séries, desenvolvidas com o objetivo de proporcionar uma experiência imersiva e lúdico-pedagógica, com recurso a animações, vídeos e quizzes, dedicados a grandes temáticas da Sustentabilidade: CO2 e Alterações climáticas, Natureza e Biodiversidade, Plástico, Desenvolvimento inclusivo e Apoio à Comunidade.

A plataforma está disponível aqui, tendo sido desenvolvida em parceira com a Axians e a Systemic.

O mérito desta iniciativa levou a União Europeia a atribuir à Sonae o estatuto de “EU Green Week Partner”, reconhecendo o empenho do Grupo no desenvolvimento de políticas ativas de Sustentabilidade.

“Com esta formação estamos a unir o nosso compromisso na defesa do planeta com a nossa aposta na Educação e Formação, que é um eixo prioritário na nossa política de responsabilidade social corporativa”, conclui Sónia Cardoso.