FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Soluções de controlo alimentar

Presente no mercado desde 2000, a Esteves Alves & Carvalho é a representante portuguesa dos detetores de metais da reconhecida marca italiana CEIA. Estas máquinas, já há muito validadas pelo mercado, são produzidas por uma equipacom mais de 50 anos de experiência,e são detentores de uma sensibilidade eeficiência superiores.

Publireportagem

Os equipamentos produzidos conseguem detetar objetos metálicos pequenos, como uma simples limalha, garantindo ainda uma imunidade ótima para o ambiente. 

Os sistemas de deteção de metais CEIA THS Series 21 oferecem deteção,qualidade e confiabilidade de construção como caraterísticas básicas dos seus equipamentos, o que os torna a solução mais adequada e eficaz na eliminação automática de contaminantes metálicos.Totalmente compatíveis com requisitos HACCP e GMP, os detetores de metais CEIA são fabricados de acordo com o sistema de qualidade FSSC 22000, usando materiais aprovados CE e FDA.

A Esteves Alves & Carvalho, Lda. conta já com variadas referências de aplicações de detetores de metais na indústria alimentar portuguesa. O estudo prévio da aplicação, a realização de testes exaustivos, o conhecimento do produto em causae a definição do tipo de tecnologia aaplicar caso a caso, tornam as aplicações de detetores de metais em projetos de sucesso e que marcam a diferença numa linha de produção.

Na indústria alimentar, o metal é um dos contaminantes mais comuns. Pode ser introduzido em todas as fases da produção, sendo mais comum na construção da maquinaria e na manutenção, assim como nos objetos usados pelos funcionários emcontato com o processo, criando a necessidadee usar materiais detetáveis. Os detetores de metais ajudam a garantir a segurança e integridade de uma grande variedade de produtos embalados e não embalados, identificando os contaminantes metálicos durante o processo de embalamento,e garantindo ainda que não penetramos alimentos que comemos.

Há três tipos principais de contaminantes metálicos que um detetor, dedicado à indústria alimentar, pode identificar: ferrosos, não-ferrosos e de aço inoxidável (este último dependendo das propriedades do contaminante).

Continua

Nota: Artigo publicado na edição impressa da TecnoAlimentar 21.

Para aceder à versão integral, solicite a nossa edição impressa.

Contacte-nos através dos seguintes endereços:
Telefone 220 962 844
Email: info@booki.pt