FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Smurfit Kappa lança ferramenta inovadora que compara resíduos gerados por diferentes alternativas de embalagem

A Smurfit Kappa lançou uma ferramenta inovadora que compara os resíduos gerados por diferentes alternativas de embalagem. A empresa criou esta ferramenta para que os seus clientes conheçam o que sucede em diferentes países com o desperdício dos principais materiais de embalagem.

Cada vez existe uma maior preocupação com o ambiente, e a sustentabilidade já é uma realidade nas estratégias das empresas mais comprometidas que procuram reduzir ao máximo a sua pegada de carbono. Por isso, a Smurfit Kappa, fabricante líder de embalagens 100% sustentáveis, desenvolveu e lançou no mercado uma ferramenta inovadora denominada “Your Litter Check”, um comparador que oferece aos seus clientes a informação necessária para realizar uma análise objetiva, fácil e rápida dos resíduos gerados pelos principais materiais de embalagem e entender quais deles são os mais reciclados.

Isto permite-lhes tomar melhores decisões em relação ao packaging que utilizam, já que obtêm conhecimento sobre como são geridos os diferentes materiais de embalagem quando chegam ao fim da vida útil, para evitar que acabem por ser um desperdício incontrolado e/ou que possam prejudicar o ambiente.

Jesús Rivas, Diretor de Inovação e Desenvolvimento de Negócio da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, assegura que «para nós, a sustentabilidade sempre fez parte da nossa cultura, pelo que as nossas embalagens oferecem aos nossos clientes a tranquilidade de que o seu destino final não prejudicará o ambiente, já que são 100% renováveis, recicláveis e biodegradáveis à medida das suas necessidades. Por isso, ferramentas inovadoras, como “Your Litter Check”, ajudam-nos a tomar melhores decisões sobre os materiais de embalagem que devem utilizar».

O inquestionável compromisso da Smurfit Kappa com a sustentabilidade reflete-se em iniciativas como Better Planet 2050. Nesta, são estabelecidos objetivos ambiciosos, como a concretização de zero emissões líquidas de CO2 para 2050. Uma meta, como muitas outras, que também está incluída no seu Relatório Anual de Sustentabilidade, onde são apresentadas as suas conquistas em três áreas estratégicas fundamentais: Pessoas, Planeta e Impacto no Negócio.

A empresa também é líder indiscutível da indústria no fornecimento de embalagens sustentáveis com certificado de Cadeia de Custódia. Uma certificação que chega a 95% das embalagens que entrega aos seus clientes.