FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Silopor renova certificação em sistemas de gestão e segurança alimentar

A Silopor – Silos Portuários SA concluiu com sucesso o 4º ciclo de certificação (2018-2020) em Sistemas de Gestão de Segurança Alimentar, de acordo com o cumprimento dos requisitos da norma NP EN ISO 22000:2005.

Silopor

A norma ISO 22000 – Sistema de Gestão da Segurança Alimentar baseia-se nos princípios do HACCP do “Codex Alimentarius”, internacionalmente reconhecidos. Apesar da abordagem ser efetuada nos aspetos de segurança alimentar, em todas as etapas da cadeia de fornecimento, esta norma propõe também que sejam tidas em conta questões éticas e de consciencialização dos consumidores.

Em 2021 a empresa iniciará um novo ciclo de certificação que contemplará, nos termos previstos, a transposição da norma ISO 22000:2018.

Ao aplicar os procedimentos de HACCP, das Boas Práticas de Higiene e Operação, de rastreabilidade, de conservação, e de operação e manutenção a SILOPOR garante a Segurança Alimentar dos produtos alimentares movimentados em todas as etapas da atividade e em todas as instalações – Terminais Portuários do Beato e da Trafaria, incluindo o batelão “Silopor”, e Silos de Vale de Figueira.