FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

SIAL Paris adiado para outubro de 2022

O Grupo Comexposium, o organizador do Salão Internacional da Alimentação (SIAL), adiou a edição que estava prevista ser realizada este ano, em Paris, para a semana de 15 a 19 de outubro de 2022.

SIAL Paris

Após consultar os expositores e os visitantes, e tendo em conta o contexto sanitário ainda incerto, a Comexposium decidiu-se pelo adiamento. «O SIAL Paris deseja permanecer fiel à sua missão, com a firme intenção de manter-se em contacto e apoiar a recuperação e a transformação dos protagonistas do sector agroalimentar em todo o mundo», afirma Nicolas Trentesaux, diretor geral da SIAL Global Network.

Novos eventos

Todas as edições, o SIAL Paris reúne cerca de 7 200 expositores de mais de 120 países e atrai 300 mil visitantes, movidos pelas tendências do sector alimentar mundial. A partir de outubro próximo, o certame mantém a oferta de novos eventos centrados nos desafios, tendências e inovações mundiais que darão forma à indústria agroalimentar do futuro. Em particular, serão apresentados estudos exclusivos sobre a alimentação mundial, realizados por parceiros do SIAL como a Kantar, ProtéinesXTC e Gira.

«Além disso, vamos continuar a ampliar a nossa rede mundial, com o objetivo de oferecer plataformas de crescimento regionais com importantes eventos anuais na China, Canadá, Indonésia, Índia e Emirados Árabes Unidos», acrescenta Nicolas Trentesaux.