FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Seminário Intercalar de Acompanhamento do projeto Qualify.teca

 A Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) realiza um seminário intercalar de acompanhamento do projeto Qualify.teca no próximo dia 7 de outubro. A sessão decorrerá no mezzanine da Cerveja Vadia, em Ossela.

A fileira dos ‘Equipamentos, Serviços e Ingredientes para a Indústria Alimentar’ das regiões Norte e Centro de Portugal engloba 155 empresas, cuja tipologia é, maioritariamente, micro e pequenas empresas (91%). Os distritos de Aveiro e Porto concentram 68% das empresas deste cluster. Estes são apenas alguns dos dados que serão divulgados nesta sessão, cujo objetivo se estende também à apresentação do ponto de situação da execução do projeto.

Recorde-se que o 'Qualify.teca ' é programa de apoio, promovido pela AECOA em parceria com a Associação Empresarial de Águeda (AEA), e destina-se a apoiar as empresas da Fileira 'Equipamentos, Serviços e Ingredientes para a Indústria Alimentar' em importantes áreas centrais de inovação e qualificação.

Este projeto é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), no montante de 678.179,55 euros, dos quais 576.452,55 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).