Rotulagem e rastreabilidade em produtos à base de carne em debate em Montalegre

A 30 de agosto, entre as 9h30 e 11h30, irá acontecer o 5º Encontro de Produtores, destinado a promover a cooperação e cooperação empresarial, no âmbito da execução do projeto Fumeiro de Montalegre – Cooperar para competir e desenvolver.

rotulagem

O 5º Encontro de Produtores prevê uma sessão promovida pela ASAE, com o tema “Rotulagem e Rastreabilidade em produtos à base de carne”. A sessão destina-se aos produtores de Fumeiro de Montalegre e será dirigida por António Carlos Paula Lima, Inspetor-Chefe da ASAE UOIII/Mirandela.

O evento decorre no âmbito de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas do Norte 2020 e estará em curso até janeiro de 2019, em Montalegre.

O projeto é promovido pela Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã, em parceria com a Câmara de Montalegre, tendo por objetivo aumentar a competitividade e valorização da fileira do fumeiro, estimular a cooperação entre os agentes e incrementar os níveis de inovação nos processos de produção e comercialização.