FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Roca Lisboa Gallery fala sobre alimentação sustentável

O Roca Lisboa Gallery acaba de lançar a 3ª sessão do Workshop “Lisboa Circular.” O tema será a alimentação e terá lugar no dia 23 de fevereiro, pelas 10h30, no Roca Lisboa Gallery.

O tema da alimentação aborda vários aspetos complexos e de elevada relevância. Para além da importância dos alimentos e das suas propriedades nutritivas, é necessário também analisar o ciclo alimentar que impacta as cidades como um todo, tendo um forte reflexo na sua dinâmica e na vida de cada pessoa.

Este tema reflete-se em todas as dimensões desde o sistema de produção, armazenamento e acondicionamento, transformação e transporte, distribuição e consumo até ao desperdício alimentar. Neste workshop vai ser debatida a importância das escolhas alimentares de cada um, tendo em conta as consequências que estas podem trazer ao bem-estar social e ambiental.

Além disso, vão ser também abordadas várias soluções, tais como o processo “urban farming”, a educação e sensibilização para o desperdício alimentar e o encorajamento de dietas nutritivas e baseadas em produtos locais, incentivando a escolhas mais conscientes.

A sessão dedicada ao tema da alimentação vai contar com a apresentação de dois projetos, na voz dos seguintes oradores:

  • Margarida Villa-Boas e Tiago Sá Gomes, Upfarming

  • Alberto Mojtar e Lukas Friedemann, Equalfood

Organizado por Laura Korčulanin, consultora e fundadora do “Give a Shit Project”, “Lisboa Circular” é um ciclo composto por cinco workshops dedicados a temas essenciais da cidade e que definem o bem-estar para todos os cidadãos. O Roca Lisboa Gallery já contou com  duas sessões, a primeira focada no tema dos Resíduos Urbanos e a segunda na Mobilidade. Fevereiro é o mês de falar na alimentação.

Face à situação atual da pandemia e considerando as regras recentemente impostas, os participantes terão obrigatoriamente de mostrar, à entrada, o Certificado de Vacinação/Recuperação válido ou Teste Antigénio/PCR negativo válido, com relatório.

O Workshop é limitado a um número reduzido de participantes.

Para se inscrever basta ir ao site do Roca Lisboa Gallery.

Sobre a Roca

A Roca é uma empresa que se dedica ao design, à produção e à comercialização de produtos para espaços de banho destinados à arquitetura, à construção e ao design de interiores. Fundada em 1917, alia tradição e conhecimento à paixão pela inovação e ao respeito pelo meio ambiente, com o objetivo de ir ao encontro das necessidades das pessoas e contribuir para a melhoria do bem-estar da sociedade.

Com a sustentabilidade presente em todos os respetivos processos de produção e com o compromisso de ajudar a preservar um planeta melhor para as futuras gerações, a Roca implementou esta filosofia nos 170 países em que opera e nas suas 84 fábricas, e transmite-a diariamente aos seus mais de 24 000 colaboradores.

A empresa, de origem familiar, é líder de mercado na Europa, América Latina, Índia e Rússia. Tem também uma forte presença na China e no resto da Ásia, Médio Oriente, Austrália e África. Graças a isso, é líder mundial na sua atividade.