FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Refriango inaugura nova Fábrica de Bebidas

refriangoA empresa de refrigerantes angolana, Refriango, vai inaugurar, na próxima semana, uma nova fábrica na província do Huambo.

Segundo o diretor de eventos da firma, João dos Santos, concluiu-se, recentemente, a montagem dos equipamentos, bem como os testes aos mesmos, pelo que, em conjunto, a direção da Refriango decidiu que a fábrica já pode entrar em funcionamento e sem adiamentos.

“Certamente que numa primeira fase tentámos, por uma questão de controlo e melhoria da organização, adiar a abertura da nova fábrica de refrigerantes que vai acudir os corredores sul e oeste de Angola, mas chegámos à conclusão que está tudo pronto para entrar em funcionamento já na próxima semana”, explicou o responsável.

De acordo com João dos Santos, a fábrica do Huambo foi criada para auxiliar a homóloga de Luanda, que conta com uma capacidade de produção de mil milhões de litros/ano.

As obras da nova fábrica de refrigerantes do Huambo iniciaram em 2012, no âmbito do plano de expansão da Refriango, detentora de marcas como a Blue, Nutry e Pura. Ocupando uma área de cerca de 10 hectares, a nova unidade permitirá a inserção de mais de 500 jovens no mercado de trabalho.

Ler aqui.