FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Projeto Germinar promove integração social na vinha

  • 26 fevereiro 2019, terça-feira
  • mercados

A 7 de março, o Clube de Produtores de Monovarietais do Vinho Verde dá o primeiro passo na criação conjunta de um projeto social, em parceria com o Soalheiro, a exploração vitícola L’Campo e com a Delegação de Valença da APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.

Com o projeto Germinar, o Soalheiro, primeira marca de Alvarinho de Melgaço, desafiado por um casal produtor de uvas que integra o Club de Produtores por eles promovido, associa-se à APPACDM – Centro de Valença para juntos fomentarem um Projeto que visa a integração social de jovens e adultos com dificuldade intelectual e de desenvolvimento.

A assinatura do protocolo está agendada para as 14h00, no Centro de Valença da APPACDM.

Este projeto passa pela integração dos utentes da APPACDM no trabalho na vinha de forma a promover o seu desenvolvimento pessoal, profissional e emocional sempre em função das competências ajustadas a cada perfil de integração.

O motor central do projeto é António Matos, que para além de produtor de uvas é também Técnico Superior de Serviço Social e irá fazer o acompanhamento in loco de todos os elementos.