FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Projeto Capitaliza_CTBio apresenta Evento Final de Capitalização dia 26 de junho

Decorrerá no próximo dia 26 de junho o Evento Final de Capitalização do projeto Interreg Capitaliza_CTBio. É um evento promovido pelo International Iberian Nanotechnology Laboratory (INL) e organizado em colaboração com o Colab4Food, cujo tem como principal objetivo propor e apresentar as estratégias que possibilite a continuidade do projeto para além do seu fim.

O evento contará com a participação de entidades de relevo no desenho e implementação do roteiro da inovação Biotecnológica na Euro-região. Adicionalmente, permitirá o intercâmbio de experiências e boas práticas entre os diferentes atores do setor da Biotecnologia.

Este evento será em formato presencial nas instalações do INL, Avenida Mestre José Veiga, Braga, com início pelas 9h00.

Convidam-se todas as entidades e pessoas que tenham interesse e desejem contribuir para moldar o futuro do setor Biotecnológico da Euro-região GalizaNorte de Portugal a participar neste importante evento, sendo necessária a sua inscrição gratuita aqui

O projeto “Capitaliza_CTBio: Para a consolidação e expansão do Cluster Biotecnológico Transfronteiriço” procura reforçar o posicionamento do Cluster CTBio como uma estrutura de referência para a dinamização empresarial do sector biotecnológico na Euro-região, ao mesmo tempo que aumenta o seu âmbito de ação e lança as bases para a futura criação do Pólo Biotecnológico Transfronteiriço Ibérico.

O objetivo principal deste projeto é aproveitar os resultados mais bem-sucedidos do projeto CTBio, desenvolvendo novas ações em resposta às necessidades do tecido empresarial e do posicionamento do setor num contexto pós-pandémico.

O projeto CTBIO teve por objetivo melhorar a competitividade das empresas e a consolidação do setor Biotech e das ciências da vida na região transfronteiriça através de um roteiro comum baseado na colaboração e cooperação entre agentes e empresas de ambos os lados da fronteira.

O projeto 0774_CAPITALIZA_CTBio_1_E é co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional FEDER através do programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.