FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Profissionais do setor agroalimentar regressam à Alimentaria Barcelona

 A InovCluster, enquanto interlocutor e dinamizador do setor agroalimentar português, está consciente da importância do mercado espanhol para as exportações agroalimentares nacionais. Neste sentido a InovCluster encontra-se a preparar, em coorganização com a Portugal Foods, a representação nacional numa das maiores feiras internacionais do setor, a Alimentaria Barcelona, que irá ter lugar de 04 a 07 de abril de 2022, marcando uma vez mais a sua presença.

A Alimentaria 2022 é o evento internacional de referência para todos os profissionais da indústria alimentar, bebidas e serviços alimentares que irá reforçar os valores únicos que a distinguem: internacionalização, inovação, gastronomia e especialização do sector. A exposição contará também com uma oferta atrativa baseada em mercados-chave para a indústria alimentar e as suas tendências de consumo. Nesta edição, a feira irá aumentar o leque de opções para os expositores participarem e multiplicarem as suas oportunidades de negócio contando com 2600 expositores de cerca de 70 países. A organização da feira prevê a visita de 45.000 visitantes internacionais de mais de 156 países.

As empresas portuguesas procuram destacar-se, tirando proveito da qualidade e da inovação que são já apanágio da produção nacional, estabelecendo-se cada vez mais nos mercados internacionais, aumentando os seus volumes de exportação e contribuindo para o alavancar da economia portuguesa. Nesta edição a Inovcluster irá organizar a representação de 5 empresas nacionais e da Câmara Municipal de Castelo Branco a promover os produtos do município nas fileiras do vinho, mel, azeite e queijo.

A presença das empresas sob a marca umbrela PortugalFoods, ocupará uma área de aproximadamente 230 m2, reunindo um vasto leque de produtores de diversas áreas do sector da alimentação nacional. Desde sal, queijo, vinho, azeite, mel, chocolate e conservas, o stand de Portugal mostrará ao mercado internacional o que de melhor se produz em Portugal.

Esta é uma participação inserida no Projeto Conjunto de Internacionalização 2021/2023, financiado pelo COMPETE 2020 e aposta numa lógica de continuidade naqueles que têm sido os mercados alvo do trabalho de Internacionalização do sector agroalimentar.