FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Produtos de marca própria têm menos promoções nos supermercados

A Deco analisou quase 11 mil produtos à venda nos supermercados e concluiu que as promoções são «recorrentes», embora em menor número na marca própria.

Além disso, de acordo com o estudo da Deco, quando existe promoção na marca própria, a redução de preço é, geralmente, menor do que nos produtos de marca de fabricante.

«Como os produtos de marca própria já têm um preço inferior ao dos restantes, é natural que o desconto seja mais baixo», lê-se no estudo da associação de defesa dos direitos dos consumidores, que se baseou numa análise aos folhetos dos supermercados divulgados em 2018.

Na análise, a Deco concluiu ainda que certas marcas estão em promoção nos folhetos com «bastante frequência», umas semanas com uns produtos e outras com outros.

«Um consumidor que seja fiel a uma cadeia de supermercados ou à marca só terá de esperar uma ou duas semanas para encontrar o artigo desejado em promoção», diz o estudo.

Fonte: Grande Consumo