FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Produção mundial de leite continua em queda

Desde o início da campanha 2016/2017 no hemisfério sul, em junho passado, a produção global do leite tem vindo a descer.

Nos cinco principais exportadores, nomeadamente, União Europeia (UE), Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos da América (EUA) e Argentina, em agosto a produção de leite diminuiu 0,3 por cento em comparação a julho.

Na Nova Zelândia, a produção em agosto caiu 2,7% em relação a um ano antes. Na UE, a produção de leite não deixou de baixar nos primeiros quatro meses da campanha, apesar de uma estabilização em agosto, cuja produção manteve-se, apenas com uma descida de 0,1% face a agosto de 2015.

De abril a agosto, a produção acumulada de leite diminuiu em quatro das cinco principais regiões exportadoras. Na Argentina, desceu 16,8 por cento; na Austrália, 7,3%; na Nova Zelândia, 1,1 e na UE, 0,3%.

Apenas nos EUA a produção aumentou, com um crescimento de 1,5% em comparação com a de abril-agosto de 2015.

Em setembro, a produção de leite nos EUA mostra que continua o crescimento, situando-se 2,1% acima de setembro passado. A produção na Nova Zelândia aumentou em 1,1% em relação ao anterior.

Fonte: Agrodigital