Prémios do "Ecotrophelia Portugal 2017" entregues a 6 de setembro

Realiza-se a 6 de setembro a cerimónia de entrega de Prémios do Ecotrophelia Portugal 2017.

Esta competição inédita em território nacional encerrará com a entrega de prémios aos três vencedores desta edição na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto.

A sessão contará ainda com a atribuição da distinção Born From Knowledge ao melhor projeto "nascido do conhecimento", uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior promovida pela Agência Nacional de Inovação.

O Prémio Ecotrophelia Portugal 2017 é coorganizado pela PortugalFoods e pela Federação das Indústrias Portuguesas AgroAlimentares (FIPA) e pretende premiar produtos alimentares ecoinovadores desenvolvidos por equipas de estudantes universitários que se revelem empreendedoras no setor agroalimentar.

Nesta sessão estarão expostos os 11 produtos finalistas que conseguiram aliar inovação e sustentabilidade, dando origem a produtos diferenciadores e alinhados com as necessidades do consumidor atual.

Como convidado de honra, a Cerimónia de Entrega de Prémios contará com um representante do Ecotrophelia Europa, que irá brindar os presentes com a história da competição e deslindar a importância da mesma para a cooperação e criação de profissionais de futuro conscientes e proativos na resposta aos vários desafios societais, ambientais e de saúde.

No término desta primeira edição, Portugal junta-se aos restantes 15 países que já realizam esta competição de inovação alimentar, reunindo estudantes, professores, investigadores e profissionais do setor.

O próximo passo é a representação nacional em Londres, no Ecotrophelia Europa, a 21 e 22 de Novembro, na Food Matters Live.