FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Portuguesa Nutre reforça internacionalização da Shoyce

Cerca de um ano após a sua chegada ao mercado nacional, a Shoyce, a única marca de bebidas de soja portuguesa, alarga a sua “presença no mundo” a Angola e ao Luxemburgo.
No final de 2015, a Shoyce estava presente em Portugal, Espanha, Hong Kong, Macau, Taiwan, China. No primeiro trimestre de 2016, adicionou Angola e Luxemburgo ao portfólio de países onde é possível encontrar a vasta gama de produtos produzidos pela Nutre Indústrias Alimentares.

João Vítor, Business Director da Nutre Indústrias Alimentares, explica a aposta da empresa de Vagos nestes dois importantes mercados: “Luxemburgo, porque queremos estar perto dos portugueses que estão espalhados pelo mundo. Estrategicamente pretendemos reforçar a nossa presença no centro da Europa, onde sabemos que a comunidade portuguesa está muito enraizada. Angola é um mercado natural para os produtos portugueses. Com esta presença pioneira seremos certamente uma referência nas bebidas de soja”, afirmou.
Em Angola, a Shoyce vai estar disponível no primeiro hipermercado da insígnia Candando, cuja inauguração deverá ocorrer ainda durante o primeiro semestre de 2016.
No Luxemburgo, a Shoyce está disponível num dos mais importantes distribuidores do Grão-Ducado, o LA PROVENCALE, cuja área de atuação se estende aos países vizinhos – Bélgica, França e Alemanha -, sendo estes mercados estratégicos para a marca.

Mas, a ambição da Shoyce não fica por aqui. “Decorrem já negociações para a marca chegar a países como França, Nigéria, Turquia, Israel e aos países nórdicos na Escandinávia”, afirma o responsável da empresa, reforçando a aposta na internacionalização como um vector estratégico para o crescimento da empresa.
Recorde-se que Shoyce chegou ao mercado em finais de 2014. No primeiro ano de actividade atingiu os 7 milhões de euros de faturação, assegurando a presença em mais de 1000 pontos de venda em Portugal.
Nascida em Vagos, onde está instalada a sua unidade de produção, a Nutre Indústrias Alimentares, que detém a marca Shoyce, emprega cerca de 50 pessoas e nasceu de um investimento de 13 milhões de euros, detendo um orçamento anual em I&D de cerca de 1 milhão de euros.
A Shoyce foi recentemente eleita “Produto do Ano 2016” na categoria de Bebidas Vegetais, com o seu produto direcionado para crianças, o Shoyce Júnior.

Pode consultar a entrevista da Nutre à revista TecnoAlimentar aqui.