FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

PortugalFoods realiza webinar dedicado à transformação empresarial

A PortugalFoods realiza, no dia 17 de dezembro, pelas 15 horas, o webinar “Fomento da transformação empresarial - Indústria 4.0, Economia Digital e Economia Circular”.

PortugalFoods

Neste seminário online, realizado através da plataforma Zoom, serão analisados os constrangimentos das empresas agroalimentares portuguesas que podem ser colmatados através da aposta na Indústria 4.0, Economia Digital e Economia Circular.

Quem participar no webinar, também ficará a conhecer as principais conclusões do estudo de benchmarking internacional, que identifica e analisa casos de sucesso relevantes para as empresas do setor agroalimentar.

Serão ainda apresentados os guias informativos que explicam, passo a passo, como as empresas do setor podem implementar e fomentar a sua evolução tecnológica, a partir da Indústria 4.0 e Economia Digital, bem como adotarem modelos de Economia Circular. 

Deolinda Silva, diretora-executiva da PortugalFoods, reconhece que «a dinamização de iniciativas que promovam o conhecimento a respeito destas temáticas e a sua adoção pelas empresas do setor é fundamental para otimizarem os seus processos, de forma integrada e inteligente. A implementação permitirá às empresas sustentarem e acelerarem a sua tomada de decisão, gerirem com eficiência, alcançando maior competitividade e rentabilidade».

A dinamização destas atividades surge no âmbito do projeto “PortugalFoods_Qualifica”, que tem como objetivo principal sensibilizar e dinamizar o setor agroalimentar nacional, através da partilha sobre tendências, prioridades e boas práticas em temáticas emergentes como são exemplo, a Indústria 4.0, a Economia Digital, a Economia Circular e a Literacia Financeira. 

A inscrição no webinar é gratuita e pode ser realizada.