FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

PortugalFoods desenvolve radar de mercados internacionais

  • 11 setembro 2019, quarta-feira
  • mercados

A empresa desenvolveu o Radar de Mercados Internacionais, uma plataforma de apoio às empresas do setor agroalimentar que queiram entrar no mercado internacional. 

Elaborada no âmbito do projeto Portugal Excecional, a plataforma irá "disponibilizar uma ferramenta interativa para apoio à decisão sobre mercados de atuação, que permitirá selecionar ou priorizar mercados para exportação dos produtos agroalimentares", como é possível ler-se no comunicado da organização. Contará ainda com "um arquivo de informação, que estará em constante atualização, onde as empresas poderão ter acesso a informação e dados sobre exportação e mercados, de forma agregada".

No dia 26 de stembro irá realizar-se a sessão de apresentação, na cidade do Porto, no Palacete Viscondes de Balsemão. As inscrições para as empresas interessadas do projeto devem realizar a sua inscrição aqui, até dia 24 de setembro. 

A plataforma será novamente apresentado na Startup Santarém, que se realiza a 15 de outubro.

A ação é financiada pelo COMPETE2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.