FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

PortugalFoods apresenta tendências de inovação para o setor agroalimentar

webinar “Food and Drink Trends 2022” dará ainda a conhecer o trabalho de inovação de empresas nacionais, além de apresentar a ferramenta “Radar de Mercados Internacionais”.

A PortugalFoods prepara-se para apresentar aquelas que são as tendências de inovação que vão marcar o setor Agroalimentar em 2022. Estas principais linhas de orientação para a indústria serão reveladas no webinar “Food and Drink Trends 2022” que decorrerá no dia 17 de fevereiro, a partir das 14h20.

Com a pandemia Covid-19 ainda muito presente no quotidiano dos consumidores, as marcas de alimentação e bebidas vão ter de lidar com os efeitos a médio e longo-prazo deste evento excecional. Em tempos ainda incertos, os consumidores querem ter maior controlo sobre as suas escolhas e, por isso, estão a exigir mais transparência, mais qualidade de informação e mais posicionamento ético às marcas que escolhem consumir. Da mesma forma, ainda marcados pelo confinamento, estão ansiosos por experiências únicas e diferentes, pelo que cabe à indústria desenvolver produtos e serviços interativos, dinâmicos e divertidos, que amplifiquem sabores, cores, texturas e aromas.

Antecipar o futuro e ir ao encontro das necessidades e aspirações dos consumidores com inovação e conhecimento é fundamental para a dinamização e competitividade do setor. O evento Trends 2022 é, pois, um relevante momento de aprendizagem com foco no desenvolvimento de novos produtos e serviços no setor Agroalimentar.

Além da divulgação das tendências para 2022, este evento online irá também dar a conhecer, em maior profundidade, a ferramenta Radar de Mercados Internacionais, que tem disponibilizado às empresas do setor informação para o apoio à Internacionalização.

Programa:

14h20 | Boas-Vindas

                Ana Gomes, Conselho de Administração PortugalFoods (ESB-UCP)

14h30 | Radar de Mercados Internacionais

                 Pedro Vieira, Porto Business School              

15h00 | Knowledge Division: o seu parceiro para a inovação       

                 Teresa Carvalho, PortugalFoods   

15h15 | How the 2022 consumer trends will impact Food & Drink

 David Faulkner, Mintel                                              

16h15 | No trilho da inovação: da teoria ao sucesso

 Moderador: Deolinda Silva, PortugalFoods

Marta Casimiro, Panidor

Miguel Teixeira, Colab4Food

Tiago Carneiro, COMTEMP

Victória D’Orey Branco, Grupo Montalva

17h15 | Notas finais

A participação nesta conferência virtual Food and Drink Trends 2022 é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia até 17 de fevereiro. 

Para assistir ao evento, por favor, inscreva-se aqui.