FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Portugal Foods promove missão empresarial em São Paulo

A Portugal Foods vai levar uma comitiva de empresas do setor agroalimentar a São Paulo, numa ação de promoção dos produtos portugueses no maior país da América Latina.   

As empresas do setor agroalimentar interessadas em viajar para São Paulo (Brasil), integradas na missão empresarial que a Portugal Foods está a organizar, devem inscrever-se até ao próximo dia 31 de julho (quarta-feira).

A jornada empresarial portuguesa no Brasil realiza-se entre os próximos dias 21 a 23 de outubro, sendo financiada pelos programas COMPETE2020, Lisboa2020, Portugal2020 e pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

“O mercado brasileiro, para além da sua dimensão continental (é o maior da América Latina), é sofisticado e exigente. As mudanças nos hábitos alimentares dos brasileiros, sobretudo, no que diz respeito à qualidade e conveniência, levaram a um aumento na procura por alimentos mais saudáveis, nutritivos, saborosos e de fácil preparação”, destaca a Portugal Foods.

A viagem terá um custo de 3850 euros (mais IVA) para as empresas que queiram participar, sendo que podem ser co-financiadas em 50% do valor através dos programas Compete 2020 e Lisboa2020. Há também um custo de participação de 400 euros (mais IVA) para associados da Portugal Foods, e de 750 euros para não associados.