FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Portos dos Açores vão ter investimentos superiores a 145 milhões até 2020

O indigitado presidente da Portos dos Açores, Miguel Costa, afirmou que a situação financeira daquela empresa pública «é muito equilibrada», assegurando até este triénio investimentos superiores a 145 milhões de euros nos portos comerciais da região.

Em sede de audição parlamentar, Miguel Costa adiantou que a empresa pública que gere os portos dos Açores «tem capitais próprios positivos superiores a 245 milhões de euros», segundo as contas de 2017.

«Os capitais próprios positivos são muito consideráveis e a gestão financeira que foi feita da empresa até aqui foi equilibrada», sublinhou, explicando que a dívida tem refletido «obrigatoriamente aquilo que são os grandes investimentos necessários realizados em todas as ilhas».

Segundo explicou, o volume de investimento previsto para este triénio (2018 a 2020) «é de 145 milhões de euros para obras em todos os portos comerciais dos Açores».

Miguel Costa referiu, por exemplo, as obras no porto mais movimentado do arquipélago, o de Ponta Delgada (São Miguel), o da Horta (Faial), o das Pipas (Terceira) e da Praia da Vitória (Terceira), assinalando também as obras em curso no porto das Velas (São Jorge), da Casa (Corvo) e das Flores (Flores).

Fonte: Lusa