FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Pingo Doce lança livro com 180 receitas para combater desperdício alimentar

“Nada se Perde, Tudo se Poupa” é a nova campanha do Pingo Doce no âmbito da sua política de combate ao desperdício alimentar.

Pingo Doce

A ação tem como figura central o livro ‘Desperdício Zero À Mesa com o Pingo Doce’ que compila 180 receitas, organizadas por ingredientes de A a Z, com partes de alimentos que geralmente não são aproveitadas, bem como pratos confecionados com as sobras mais comuns das refeições do dia-a-dia. Todas as receitas foram elaboradas e testadas em colaboração com a equipa de nutrição do Pingo Doce.

"Naprodução das receitas não foi utilizada qualquer substância não comestível para realçar ou dar brilho, de forma a que os alimentos confecionados pudessem ser consumidos posteriormente", é possível ler-se no comunicado de imprensa. Além disso, todos os alimentos utilizados na produção da campanha publicitária foram doados às instituições C.A.S.A e Ajuda de Mãe.

Em 2019, o Pingo Doce evitou o desperdício de mais de 10.700 toneladas de alimentos através de doações a centenas de instituições de solidariedade social, da venda de produtos com desconto quando estão prestes a atingir o prazo de validade e da utilização de legumes “feios” em sopas frescas e em preparados de 4.ª gama.